O novo ministro Aldo Rebelo acredita que a senadora Katia Abreu é certeza de medalha de ouro nos duzentos alqueires rasos |
COI – O novo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, relator do código florestal, acredita que o Brasil poderá aumentar a sua performance olímpica se lograr incluir, no certame quadrienal, novas modalidades desportivas que pratica com histórica excelência.
“É preciso reconhecer que o rol de esportes olímpicos é uma construção social que reflete a iniquidade das relações Norte-Sul”, disse o comunista, “e é preciso que as nações periféricas resistam a esse quadro de colonialismo desportivo.”
Rebelo pretende levar ao Comitê Olímpico Internacional a proposta de incluir, já em 2016, as modalidades de levantamento de motosserra, desmatamento 4 x 100 alqueires, lançamento de verbas para ONGs de inclusão social e maratona de anistia a latifundiários.
Cuba e a Coreia do Norte receberam bem a indicação de Aldo Rebelo, e se mostraram abertas à proposta do novo ministro para que algumas instalações das Olimpíadas de 2016 sejam levadas para Pyonyang e Havana. Segundo PMs ligados a Rebelo, o novo ministro julga que seria oportuno instalar o centro de imprensa em uma das duas cidades.
Aldo Rebelo deixou claro que se sente muito à vontade no novo cargo, pois tem larga experiência com atividades físicas. “Não passo um só dia sem espanar minha estátua de Enver Hoxha e costumo fazer caminhadas pelo lago Paranoá carregando os três tomos da correspondência amorosa de Stalin”, disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário