quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Direto do Blog do Noblat - 2

Cinco senadores anunciam voto pela cassação:

- O simples fato de estarmos aqui discutindo esse processo há tanto tempo é mais um ponto que me leva a votar em favor do relatório de Marisa e Casagrande.
- Palavras como “mentira" usadas pelo senador Wellington Salgado ao meu ver quebraram um pouco o tom (da sessão de hoje). Mas ele está no direito dele.
As frases acima são do líder do PSDB, Arthur Virgílio. Ele está neste momento defendendo a cassação de Renan Calheiros (PMDB-AL) no processo que está em julgamento no Conselho de Ética.
O PSDB conta no Conselho com Marisa Serrano (MS) e Marconi Perillo (GO).
Há pouco, Wellington Salgado (PMDB-MG) apresentou seu voto em separado pela absolvição de Renan. O relator Almeida Lima (PMDB-TO) classificou como "demolidor" o voto de Salgado. Pesa contra Renan a acusação de ter tido contas pessoais pagas por um lobista de empreiteira. Leia notas abaixo.
(Atualização das 12:50h - "Vossa excelência não foi correto em dizer que eu pedi o arquivamento da representação. Em nenhum momento eu pedi o arquivamento", disse há pouco o corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP). Ele anunciou que votará pela cassação de Renan.
Mais cedo, Wellington Salgado (PMDB-MG) afirmou que Tuma havia pedido o arquivamento do processo.Leia mais)
(Atualização das 13:07h - Eduardo Suplicy (PT-SP) acaba de anunciar seu voto pela cassação de Renan. Ele disse que sua decisão leva em conta as palavras de Lula. No último fim de semana ele afirmou em um Congresso do PT que seu partido é o mais ético. Marconi Perillo (PSDB-GO) falou antes de Suplicy e confirmou mais um voto pela perda de mandato do senador.)
(Atualização das 13:19h - "Hoje eu não tenho mais qualquer dúvida que Renan quebrou o decoro. Vossas Excelências (Casagrande e Marisa) prepararam um relatório imparcial", afirmou há pouco Demóstenes Torres. Com ele, já são 4 os senadores que anunciaram o voto pela cassação do presidente do Senado. )
(Atualização das 13:48h - O senador José Nery (Psol-PA) discursou há pouco e adiantou seu voto pela cassação de Renan. Ele lembrou que "houve sim uma pressão descabida para que funcionários do Senado produzissem peças jurídicas em favor de Renan" durante as investigações. E disse que concorda com todos os pontos do relatório de Casagrande e Marisa. O Psol é o partido que moveu o processo que corre no Conselho contra Renan.)

Nenhum comentário: